Américo Cadorin é natural de Grão Pará e tinha 88 anos.
Faleceu na manhã desta sexta-feira (23), um dos fundadores da empresa de transporte coletivo Expresso Coletivo Içarense, de Içara. Américo Cadorin é natural de Grão Pará e tinha 88 anos. Junto com Lauro João Marcos, Benito Amboni e Donato Marcelino, ele foi um dos fundadores da empresa e atualmente era o único dono.
Segundo divulgado pelo jornalista Ânderson de Jesus, o velório está sendo realizado no Crematório em Içara e o sepultamento acontece neste sábado (24), às 10 horas, no Cemitério Municipal da cidade.
[soliloquy id="227549"]
A Expresso Coletivo Içarense iniciou as atividades em 27 de agosto de 1969 com dois ônibus destinados ao itinerário de Içara x Ponta da Lagoa dos Esteves e Içara x Rio Acima (via Urussanga Velha). A expansão começou após dois ou três anos. Em 1978 houve a aquisição de itinerários também da Auto Viação São Cristóvão e no ano de 1980 das demais linhas.
Conforme o site da empresa, atualmente a frota é composta por 62 ônibus e têm 120 colaboradores, entre motoristas, cobradores, mecânicos, lavadores, agentes e escriturários. A empresa Içarense, além de servir suas linhas têm uma frota de ônibus e micro ônibus para excursões. A empresa atualmente transporta em media 300 mil passageiros por mês.