Poder Executivo

Sem ter para onde ir, criança em situação de risco em Criciúma fica em hospital mesmo tendo alta

Prefeitura paga por 15 vagas em abrigo, mas estão ocupadas e não sabe se conseguirá ampliar o serviço.

Hospital

Foto: Divulgação

Apesar de ter tido alta hospitalar, uma criança em situação de risco em Criciúma, que por alguma razão não pode ficar com a família, continua internada, porque não tem para onde ir.

O Ministério Público entrou com ações na Justiça nesta quinta-feira (22) para garantir o acolhimento desta e de outras duas crianças na mesma condição.

Segundo a RBS TV, a prefeitura paga por 15 vagas nesta instituição, mas todas estão ocupadas. Depois da intervenção do MP, duas crianças foram temporariamente para um abrigo.

Em um documento a que a reportagem teve acesso, o Conselho Tutelar declarou já ter pedido para a prefeitura assinar um termo aditivo para aumentar as vagas no abrigo, mas até agora nada foi feito.

A Administração Municipal disse que, apesar de estar tentando uma solução, não sabe se conseguirá ampliar o convênio. Conforme a reportagem, uma vaga extra no local custa um salário mínimo por mês ao município.

Notícias Relacionadas

Em Laguna, governador autoriza emissário terrestre para a praia do Mar Grosso e libera recursos para hospital

A projeção da Casan é que o empreendimento fique pronto em janeiro de 2020. O emissário é uma rede de 2.718 metros de extensão e diâmetro de 315 milímetros, com tubos de polietileno.

Confraternização de Beach Tennis arrecada mais de 500kg de ração para abrigo de animais

O montante arrecadado é suficiente para alimentar os 77 cães por um mês.

Giro Estadual: PRF flagra passageiro infectado com Covid-19 que fugiu de hospital de Goiás

A ocorrência foi registrada em Ponte Alta, no planalto lageano, na BR-116.

Coronavírus em SC: Hospital de Laguna ativará 10 leitos de UTI no começo de agosto

O Estado auxiliará com a habilitação dos leitos junto ao Ministério da Saúde, para garantir que o recurso do custeio seja pago pelo Governo Federal.