Geral

Conselheiro da Cerbranorte doa salário para instituição filantrópica

A cada mês de recebimento dos salários, os empresários escolherão uma entidade beneficente para realizar a doação.

Foto: Geórgia Accordi

O conselheiro indicado pela CDL, para representar as entidades de Braço do Norte e Rio Fortuna no Conselho Fiscal da Cerbranorte Geradora, o advogado Juliano Coan Della Giustina, repassou na tarde de quinta-feira, seu primeiro salário para a Associação de Apoio à Criança e ao Adolescente – Asacad.

Cerca de 12 entidades são representadas pelos conselheiros, Gustavo Schlickmann (Conselho Fiscal da Cerbranorte Distribuição) e Juliano Coan Della Giustina (Conselheiro Fiscal da Cerbranorte Geradora). Gustavo já havia doado seu salário para a Apae, com o início da remuneração dos fiscais da Geradora, Juliano repassou o valor para a Asacad.

O objetivo da ação é estimular que o demais conselheiros façam o mesmo, e que o trabalho de fiscalização seja uma iniciativa isenta de benefícios. “Com a doação do salário estamos plantando uma semente e mostrando que nossa participação na entidade é exclusivamente para defender os interesses da população e de forma voluntária”, explica Juliano.

A cada mês de recebimento dos salários os empresários escolherão uma entidade beneficente para realizar a doação.

A entidade

A Asacad é uma instituição não governamental que atende 240 crianças por dia em situação de vulnerabilidade social, entre seis e 16 anos. A entidade sobrevive de um convênio com a prefeitura, convênios com empresas e ajuda da comunidade. As atividades contemplam oficinas de judô, canto, dança, música, computação, teatro, violão, além de atendimento psicológico, social e dentário. O objetivo final é o encaminhamento ao mercado de trabalho, através de convênios com a Combemtu, CIE e TRIER.

Colaboração: Geórgia Accordi – Jornalista

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Clínicas e laboratórios particulares de Braço do Norte terão que informar a Prefeitura sobre exames para Covid-19 realizados

O Decreto 026/2020, assinado pelo prefeito, Beto Kuerten Marcelino, na noite deste domingo (12), visa garantir a transparência sobre os dados da doença no Município.

Idoso capota carro sobre a Ponte Anita Garibaldi, em Laguna

Motorista de aproximadamente 80 anos estava sozinho quando perdeu o controle do veículo com placas de Braço do Norte.

Interessados em oferecer serviços de transportes com plataformas digitais têm 30 dias para se regularizar em Braço do Norte

Após 30 dias, aqueles que estiverem exercendo o transporte remunerado de passageiros e não estiverem regularizados estarão sujeitos às medidas estabelecidas na Lei Complementar 487/2019.