Três homens morreram eletrocutados nessa quarta-feira (21), em Palmeira, na Serra de Santa Catarina. Conforme o Corpo de Bombeiros, eles instalavam postes de concreto em um terreno quando uma das estruturas encostou em uma fiação elétrica ativa.
O caso foi registrado em uma propriedade rural, próximo à SC-411. Ainda segundo os bombeiros, no momento do acidente o grupo estaria fixando os postes na terra.
Um homem de 18 anos foi encaminhado em estado grave para Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, em Lages. O helicóptero Águia auxiliou no deslocamento, após um morador da região auxiliar nos primeiros atendimentos.
De acordo com informações da Polícia Civil, as vítimas foram identificadas como um homem de 58 anos, outro de 45 e um terceiro de 28. Nenhum deles estava com documentos. Os corpos foram encaminhados para reconhecimento no Instituto Médico-Legal (IML) de Lages.
Segundo a Polícia Civil de Otacilio Costa, os postes serviriam para puxar energia para um portão eletrônico de uma fazenda. A prefeitura de Palmeira informou que as vítimas trabalhavam em uma fazenda particular e a colocação era de responsabilidade do proprietário.
O acidente será investigado. “As vítimas eram terceirizadas de uma empresa contratada para a instalação dos postes. “Vamos verificar se o caso foi acidental ou se há responsabilização”, disse o agente Edson Moraes.
Com informações do site G1 SC