O prefeito, Beto Kuerten Marcelino, assinou, na tarde dessa quarta-feira (21), o Contrato de Colaboração com a Rede Feminina de Combate ao Câncer – RFCC, de Braço do Norte.
O contrato prevê o repasse de R$ 6 mil mensais, R$ 72 mil ao ano, para a entidade e é realizado com base na nova lei do Marco Regulatório do Terceiro Setor, através de credenciamento, que cria novas regras para a assinatura de contratos entre o setor público e as organizações não governamentais.
A presidente da instituição, Maristela da Cunha Cardoso, ressaltou a importância da parceria para a manutenção da Rede Feminina. Ela agradeceu ainda a todos que prestigiaram o ato e a população que sempre colabora. “Nós batemos de porta em porta e vamos sempre com boa vontade atrás dos recursos necessários para manter a Rede. Começamos pequenos e hoje somos grandes, graças a colaboração dos voluntários, da população e do poder público”, ressaltou.
O prefeito aproveitou a oportunidade para falar sobre a doação da casa onde está localizada a sede da Rede Feminina. Ele lembrou o empenho do deputado estadual José Nei Ascari, em 2015, quando Beto ainda era secretário regional, junto a Associação dos Magistrados Catarinenses. “Estamos finalizando os trâmites burocráticos e, em breve, esta situação será resolvida, realizando, assim, um grande sonho destas guerreiras de rosa”, comentou.
O ato também contou com a participação do vice-prefeito, Ronaldo Fornazza, das secretárias da Saúde e Educação, Francisca Leonel da Silva e Claudinéia Niehues, vereadores, voluntários e convidados.
Colaboração: Suham Dellatorre / Comunicação Prefeitura de Braço do Norte
[soliloquy id="227323"]