Em greve, eles aguardam o pagamento dos salários.
Segue a incerteza de trabalhadores, pais e parentes de pacientes que estão na Casa de Saúde do Rio Maina. Aguardando o pagamento, os colaboradores do hospital psiquiátrico esperam uma resposta sobre quando irão receber o salário.
Nesta segunda-feira pela manhã (19), uma assembléia reuniu os trabalhadores no local e novas metas foram estipuladas. De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Saúde de Criciúma e Região – Sindisaúde, João Batista Martins, o prazo para que pacientes sejam transferidos do local acaba na quarta-feira e o grupo segue aguardando uma proposta.
Segundo Batista, o Instituto Saúde, Educação e Vida – Isev, administrador do hospital, informou que metade dos salários de maio deverão ser pagos até esta quinta-feira. “Eles nos passaram que metade seria essa semana e a outra metade até o próximo dia 30. Estamos aguardando que isso realmente se cumpra”, comentou.
Caso todos os salários sejam pagos até o próximo dia 30, a greve será encerrada neste dia e os trabalhadores retomarão as atividades. Se não for cumprido esse acordo, os trabalhadores planejam uma ação. “Se até as 9 horas do dia 30 não for feito o pagamento, os trabalhadores vão entrar com rescisão indireta, que é feita quando é realizada uma falta grave pelo empregador”, explicou João.
Com redução no número de trabalhadores, a unidade passa por diminuição de pacientes. Segundo o Sindisaúde, 42 pessoas ainda estão internadas no local.
Com informações do site DN Sul