Dois ladrões de gado foram presos na madrugada deste domingo (18) pela Polícia Militar de Tubarão. A dupla, entre eles um menor de idade, é suspeita de executar o crime conhecido no meio policial e penal como abigeato (furto que envolve a subtração de animais, principalmente domesticados, como animais de carga e de abate). A prisão dos desocupados ocorreu nas proximidades da rua Cândido Darela, na localidade do Sertão da Jararaca, de onde uma cabeça de bovino foi abatida e carneada.
Os soldados Dela e Campos abordaram o veículo com placa adulterada após os ladrões baterem em um muro e flagraram partes do boi no banco do carona. A vítima, um pequeno produtor rural, foi localizado.
Várias ferramentas utilizadas para abater o animal foram apreendidas. Segundo o comandante da Polícia Militar de Tubarão, Silvio Lisboa, os dois estavam aterrorizando os criadores de bovinos da região há tempo. Além de furto, poderão ser enquadrados por receptação ou adulteração de sinais identificadores veiculares.
Com informações do Jornal Notisul