O município de Braço do Norte está apto a receber recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE. Este é o resultado da audiência do prefeito, Beto Kuerten Marcelino, com o presidente do FNDE, Silvio de Souza Pinheiro. Beto estava acompanhado do deputado federal João Paulo Kleinubing, líder da bancada catarinense no Congresso.
De acordo com o presidente do FNDE, Silvio de Souza Pinheiro, o município de Braço do Norte estava impedido de receber recursos do FNDE devido a irregularidades que persistiam desde 2011.
Conforme Beto, esses recursos são para a construção, reforma e ampliação de escolas e centros educacionais infantis – CEIs. “E também para aquisição de transportes escolares e outros itens de extrema importância para a estrutura da educação da rede municipal de ensino”, comenta.
Após receber a boa notícia, o prefeito aproveitou a oportunidade para protocolar ofícios solicitando ao presidente do FNDE a aquisição de quatro ônibus escolares, construção de creche “tipo C” no Pinheiral, ampliação da Escola do Ensino Fundamental Matilde Niehues Phillipi, no bairro São Januário, e a construção de Escola do Ensino Fundamental com 12 salas.
“Saímos muito satisfeitos dessa audiência, mais um problema que conseguimos resolver, finalizamos as pendências burocráticas. Este é o resultado de muita luta na busca da resolução das pendencias que perduravam desde o ano 2011”, encerrou Beto.
Em Brasília desde a manhã desta terça-feira (13), o prefeito também visitou o Ministério dos Esportes, onde pleiteia a construção de um ginásio. Além disso, Beto pode acompanhar de perto alguns pedidos que tramitam na capital federal. Ele retorna na noite de quarta-feira.
Colaboração: Suham Dellatorre / Comunicação Prefeitura de Braço do Norte