A Divisão de Investigação Criminal – DIC de Criciúma desarticulou um desmanche de veículos que funcionava em uma residência no bairro Cristo Redentor, em Criciúma, na tarde dessa segunda-feira (12). Os agentes da Polícia Civil chegaram até o local através de uma denúncia anônima e flagraram dois irmãos, de 25 e 18 anos, desmanchando um veículo Celta, de 2013, roubado no Rio Grande do Sul.
Conforme o delegado responsável pela DIC de Criciúma, André Milanese, no local funcionava uma oficina clandestina, onde apreendidas diversas ferramentas e máquinas elétricas utilizadas nos desmanches. No pátio do imóvel também havia um automóvel Honda Civic, de 2014, ainda não desmanchado, mas com a placa clonada e com registro de roubo, também no Rio Grande do Sul.
“No interior da casa também apreendemos duas amas de fogo, sendo uma pistola Beretta calibre 32 e uma espingarda CBC calibre 36, além de 273 munições de calibres 22, 32 e 38 e uma quantia de R$ 834 em dinheiro”, contabiliza o delegado.
Os irmãos foram autuados em flagrante pelos crimes de receptação qualificada, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e por posse irregular de arma de fogo, conforme informações do Portal Engeplus. Posteriormente, os dois encaminhados ao Presídio Santa Augusta, de Criciúma.
[soliloquy id="225985"]