Golpista pede créditos de celular durante ligação telefônica.
A Guarnição Especial da Polícia Militar de Braço do Norte alerta para a tentativa de um novo golpe por telefone na região. Desta vez, o criminoso se passa por um sargento da polícia militar através de uma ligação telefônica e solicita créditos para o celular. Diversos casos foram nesta segunda-feira (12), com lojistas da cidade de Armazém.
Conforme os militares, as ligações tem como registro o DDD 065, pertencente ao estado do Mato Grosso. Durante a tentativa de golpe, o suposto sargento da Polícia Militar afirma á vítima que estaria em ocorrência e sem créditos no telefone celular. Neste momento, vem a solicitação de créditos.
“Alertamos que é muito comum presidiários de outros estados aplicarem golpes por telefone solicitando créditos de celular e também dizendo que um filho ou filha está sequestrado. Nesses casos, apenas desligue o telefone e em seguida ligue para seu familiar. As vítimas devem realizar um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia Civil”, lembra o comando da Guarnição Especial da PM de Braço do Norte.