Segurança

Criminoso se passa por sargento e tenta aplicar golpe em lojistas de Armazém

Golpista pede créditos de celular durante ligação telefônica.

Viatura PM

Foto: Arquivo / Sul in Foco

A Guarnição Especial da Polícia Militar de Braço do Norte alerta para a tentativa de um novo golpe por telefone na região. Desta vez, o criminoso se passa por um sargento da polícia militar através de uma ligação telefônica e solicita créditos para o celular. Diversos casos foram nesta segunda-feira (12), com lojistas da cidade de Armazém.

Conforme os militares, as ligações tem como registro o DDD 065, pertencente ao estado do Mato Grosso. Durante a tentativa de golpe, o suposto sargento da Polícia Militar afirma á vítima que estaria em ocorrência e sem créditos no telefone celular. Neste momento, vem a solicitação de créditos.

“Alertamos que é muito comum presidiários de outros estados aplicarem golpes por telefone solicitando créditos de celular e também dizendo que um filho ou filha está sequestrado. Nesses casos, apenas desligue o telefone e em seguida ligue para seu familiar. As vítimas devem realizar um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia Civil”, lembra o comando da Guarnição Especial da PM de Braço do Norte.

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Clínicas e laboratórios particulares de Braço do Norte terão que informar a Prefeitura sobre exames para Covid-19 realizados

O Decreto 026/2020, assinado pelo prefeito, Beto Kuerten Marcelino, na noite deste domingo (12), visa garantir a transparência sobre os dados da doença no Município.

Idoso capota carro sobre a Ponte Anita Garibaldi, em Laguna

Motorista de aproximadamente 80 anos estava sozinho quando perdeu o controle do veículo com placas de Braço do Norte.

Interessados em oferecer serviços de transportes com plataformas digitais têm 30 dias para se regularizar em Braço do Norte

Após 30 dias, aqueles que estiverem exercendo o transporte remunerado de passageiros e não estiverem regularizados estarão sujeitos às medidas estabelecidas na Lei Complementar 487/2019.