Desde a última quarta-feira, profissionais estavam em estado de greve. Alguns funcionários receberam na sexta-feira e retornaram ao trabalho.
Deflagrada desde a última quarta-feira (7), a greve do Hospital Regional de Araranguá está prestes a ter um fim nesta segunda-feira (12). Ainda na sexta-feira, durante a noite, alguns funcionários que recebem os salários por transferência digital, já conseguiram retirar o dinheiro. Outra parcela deverá receber ainda hoje, encerrando mais uma greve na unidade hospitalar.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde de Criciúma e Região, João Batista Martins Estevam, os trabalhadores que receberam o salário no fim da última semana já voltaram a trabalhar no sábado. Os demais devem voltar assim que os salários caírem na conta.
Enquanto isso não acontece, os funcionários que seguem em greve contam com o apoio do sindicato, que desde sexta-feira, após uma decisão judicial, tiveram que se afastar por cerca de 100 metros do hospital. Paralisados desde a metade da semana passada, os 530 funcionários da instituição aguardavam o pagamento dos salários de maio. Durante esse período, o hospital funcionou em caráter de emergência, com apenas 30% do efetivo.
Com informações do Portal DN Sul