Um adulto e dois adolescente estão envolvidos em um dos crimes ocorrido em uma fruteira no bairro Jardim União.
A Divisão de Roubos da Polícia Civil de Criciúma identificou os autores de dois roubos com emprego de arma de fogo ocorridos em Criciúma. A informação foi divulgada na tarde desta sexta-feira (09) pelo delegado Yuri Miqueluzzi. Um dos envolvidos, o único maior de idade, foi preso no bairro Jardim União. Os outros participantes são adolescentes.
Em um dos roubos, um adolescente (17 anos) anunciou o violento assalto em uma fruteira no bairro Jardim União. De acordo com o investigadores, com a arma na mão e ameaças ao funcionário do caixa, o autor subtraiu quantia em dinheiro que estava no estabelecimento. No lado de fora, outros dois integrantes (outro adolescente, 16, e um adulto, 52) atuavam para garantir a segurança e a fuga com um veículo. As câmeras de segurança do local registraram a ação. Os três estão identificados. O maior envolvido estava com mandado de prisão em aberto por estelionato e foi preso nesta tarde.
?No outro roubo, também no bairro Jardim União, a vítima foi um entregador de lanches que trabalhava com sua motocicleta. Após um pedido, saiu com o lanche para o local indicado. Ao chegar, foi rendido e anunciado o assalto. Foi subtraída quantia em dinheiro. Os autores estavam armados com uma pistola. Foi apurado pelos investigadores que um deles é o mesmo adolescente que realizou o assalto na fruteira. Os demais envolvidos estão identificados e continuam sendo investigados.”Diversos autores desta modalidade de crime foram identificados nas últimas semanas e as investigações estão intensificadas em razão da gravidade do delito e sua potencialidade lesiva”, relata o delegado.
O maior envolvido já foi indiciado três vezes pela Polícia Civil pela prática de estelionato e uma vez por receptação. Um dos adolescentes tem registros policiais pela prática de atos infracionais de tráfico de drogas, furtos e receptação. O outro adolescente por roubo e tráfico de drogas.
Os fatos seguem sendo apurados em Inquérito Policial na Divisão de Investigação Criminal com relação ao maior de idade envolvido.