Aviários, galpões e casas foram atingidos. Pelo menos cinco cidades foram afetadas até o momento.
O vento forte que atinge o Sul do Estado resultaram em danos estruturais em pelo menos cinco cidades na região. Conforme informações, aviários, galpões e casas foram danificadas.
Uma árvore de 15 metros de comprimento deixou a rodovia SC-108 interditada por 45 minutos em Cocal do Sul. A queda aconteceu próximo ao posto da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) na entrada da cidade. O Corpo de Bombeiros realizou o corte e retirada da árvore e o trânsito já foi liberado.
Treviso, Siderópolis e Nova Veneza foram os municípios mais atingidos. Destelhamento em galpões e aviários, além de queda de árvores sobre vias foram registrados. na comunidade de Jordão Baixo, em Siderópolis, a parede de um ginásio recém inaugurado caiu.
Situação em Treviso
O vídeo acima foi feito pelo morador da comunidade Rio Manin, interior de Treviso.
Em Treviso, o tamanho dos estragos ainda é contabilizado pelas equipes da Prefeitura neste momento e o trabalho de liberação do trânsito é realizado pelos funcionários da Secretaria de Obras.
Árvores foram arrancadas do chão, casas ficaram destelhadas e galpões foram destruídos. A cidade ficou sem energia elétrica e sem comunicação telefônica desde as 16h até por volta das 18h40min, o que dificultou o trabalho de auxílio. A Unidade Básica de Saúde ficou destelhada e com os vidros das janelas quebrados.
Os acontecimentos estão sendo relatados à Defesa Civil Estadual e os demais prejuízos continuarão sendo contabilizados nesta sexta-feira pela manhã.
Lauro Müller
Em Lauro Müller, a informação da Defesa Civil é de que duas casas foram destelhadas no Distrito de Guatá e as famílias retiradas do local. Elas foram encaminhadas para casa de parentes.
Orleans
Em Orleans, a Defesa Civil do município não registrou chamada de emergência e os levantamentos serão feitos nesta sexta-feira (9).
[soliloquy id="225176"]