Droga era cultivada em três estufas no Santinho, no Norte da Ilha.
A Polícia Militar apreendeu 162 pés de maconha e prendeu um homem na noite de terça-feira (6), em Florianópolis. As plantas foram encontradas dentro de três estufas em uma residência na praia do Santinho, no norte da Ilha. Além das substâncias e do homem detido, a PM apreendeu um carro e vários materiais usados para o cultivo da droga.
Os agentes chegaram ao local depois de uma denúncia de que o imóvel estaria sendo usado para produção e consumo da drogas. Na residência, o homem foi localizado tentando fugir pelos fundos. Após buscas, ele foi preso e levado para a Delegacia de Polícia, onde aguarda a audiência de custódia nesta tarde.
De acordo com o tenente-coronel Sinval Santos da Silveira Júnior, os policiais se deslocaram até a casa em que o acusado mora junto com a esposa e encontraram dois torrões da droga, uma sacola com maconha embalada e uma balança de precisão.
A PM não soube dizer a quantidade de maconha que poderia ser produzida com todo o material capturado. “As plantas precisavam passar por um processo. Não sabemos qual a quantidade de droga que poderia ser produzida com elas”, disse Sinval.
Veja a relação dos produtos apreendidos:
162 pés de maconha;
1 pote de maconha triturada;
1 cortador de folha de maconha;
3 refletores com lâmpada;
1 livro com anotações de controle das estufas;
1 pacote de saco para embalar;
3 exaustores com duto de ar e filtro;
3 medidores de PH da água;
5 reatores;
2 chapas térmicas;
2 circuladores de ar;
3 estufas completas (estrutura)
3 sacas grandes de substrato para plantação;
1 tesoura para colheita;
2 catálogos sobre maconha plantada;
1 balança de precisão;
1 saco de maconha embalada;
2 torrões de maconha;
1 mala de objetos diversos utilizados no cultivo.
Com informações do site Diário Catarinense