Logo cedo, os colaboradores já faziam fila para votar.
O dia começou movimentado na Unesc. Antes mesmo de iniciar a votação, professores, funcionários e alunos já faziam fila nas urnas para a eleição de reitor e vice da Universidade. Há 17 anos na Instituição, o vigilante João de Oliveira Fernandes queria ser um dos primeiros a votar.
“Esse é um momento muito importante e temos que fazer a nossa parte. Já participei de outras votações e essa foi uma das mais calmas, pois há uma aceitação geral da chapa”, comentou o colaborador da Unesc, que já confirmou seu voto.
Para votar é necessário:
Apresentar documento de identificação com foto, como Carteira de Identidade, CNH, crachá (professor ou funcionário) ou Carteira da Biblioteca (alunos). Antes de sair para votar, confira o seu local de votação (clique aqui e confira.
As votação ocorre no campus da Unesc, das 8h15 às 22 horas; no Iparque (Parque Científico e Tecnológico), das 9 às 22 horas; nas dependências do Senai, das 18 às 21h30, e no Hospital São José, das 9 às 18 horas. Em alguns locais do campus da Universidade a votação só ocorrerá em períodos determinados por ter votantes em atividade somente naquele horário.
Estão sendo utilizadas 38 urnas eletrônicas, com sistema próprio da Unesc.
Chapa inscrita
Neste pleito eleitoral houve a inscrição da chapa 1 – “A Unesc que a gente quer”, com os professores da Unesc Luciane Ceretta e Daniel Preve, atuais pró-reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão e diretor da UNA CSA (Unidade Acadêmica de Ciências Sociais Aplicadas), que são candidatos a reitora e vice-reitor da Universidade.
Resultado e posse
O resultado oficial deve ser divulgado por volta das 23h30, ainda nesta quarta-feira (7/6). A posse está marcada para o dia 30 de junho.
Colaboração: Davi Carrer / Comunicação Unesc