A jovem Lavínia Alves, 20 anos, está grávida de sete meses de uma menina (que se chamará Yasmim) e tem um sonho: realizar um chá de bebê. Moradora de Laguna e de família simples, ela – que tem deficiência – não tem como arcar com os gastos da festa nem com itens para o bebê. Com isso, uma campanha foi iniciada nas redes sociais.
De acordo com Talita Fernandes, que está engajada na campanha, a ideia surgiu porque, além de ser um sonho de Lavínia, também é necessidade para o bebê. “Decidi ajudar para que ocorra o chá e para arrecadar doações, seja de fraldas ou roupinhas. Os pais do bebê são especiais e ela não poderá ter mais filhos, por causa da deficiência que tem. Por isso, quero realizar este único sonho de Lavínia”, explica.
Lavínia tem deficiências na fala e não sabe ler ou escrever. “É como uma síndrome de Down leve. A única coisa que ela escreve é o próprio nome, porque aprendeu com a mãe, e tem dificuldades motoras”, ressalta.
A intenção de Talita é promover o chá de bebê no próximo dia 18. “Qualquer ajuda é bem-vinda, seja de roupas novas ou usadas, fraldas e até ajuda de custo para o chá.”
Como ajudar
Quem tiver interesse em ajudar pode entregar as doações nos pontos de coleta: na loja da Grace Guimarães, no Mar Grosso, e no salão do ferro-velho, no Campo de Fora. Mais informações, por WhatsApp, através do (48) 99862-8818.
Com informações do Jornal Diário do Sul