Diariamente, por volta de 8 mil pessoas participam das quatro celebrações realizadas na Igreja Matriz São Donato.
Os últimos seis dias foram marcados pela grande participação de fiéis na Igreja Matriz da Paróquia São Donato, em Içara. Conforme o padre Antônio Vander, a cada dia, por volta de 8 mil pessoas participaram das celebrações do Cerco de Jericó. “Tivemos uma presença muito grande da população, em momentos de muita fé. Foram momentos profundos, onde o povo vibrou e está vibrando ainda”, aponta.
Na noite de sexta-feira, a celebração foi voltada ao São Padre Pio. “São Pio foi o grande homem que lutou contra as tentações e dando assim ênfase, sobretudo na espiritualidade e na oração”, explica o padre. Além disso, a celebração foi destinada à oração pelas pessoas que precisam da cura e libertação. “Tantos irmãos necessitam da libertação na vida, da libertação das coisas tristes e erradas e apenas Deus pode fazer isto”, comenta.
Expectativa pela queda das muralhas
O Cerco de Jericó segue até domingo em Içara. A expectativa para a última noite de celebrações é bastante grande. E mais uma vez, a organização espera a igreja lotada.
No domingo, após sete dias e sete noites de uma corrente de orações, os fiéis poderão presenciar a queda das muralhas, representadas por uma parede de tijolos construída sobre o altar. “Toda a nossa Paróquia estará fazendo um grande cerco em toda a cidade, com uma caravana belíssima e organizando tudo para chegar ao coração de Deus com a derrubada das muralhas, a noite da vitória”, aponta o padre Vander.
Com informações do Portal DN Sul