Deslizamentos e alagamentos foram registrados em Tubarão em virtude das chuvas dos últimos dias. Para auxiliar os moradores afetados, a Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil, em conjunto com a Secretaria de Infraestrutura, está trabalhando para solucionar o problema.
Na quarta-feira, na região da Rua Jorge Lacerda, no Humaitá, houve problemas de alagamento em uma residência devido à drenagem local. Como ação emergencial, equipes realizaram serviço de escavação, executando uma calha paliativa para escoamento da água.
No bairro São Martinho, na localidade de Sombrio, dois deslizamentos de rochas foram registrados. Um deles foi responsável pela interdição parcial da estrada geral. O segundo, com maiores riscos, já que se encontra no topo do talude e há risco de queda. A família moradora do local foi orientada a ir para a casa de parentes.
Ainda na quarta-feira, a escola municipal Faustina da Luz Patrício teve problemas no telhado, atrapalhando as aulas no período matutino. Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, reparos foram realizados ainda na manhã de quarta e as aulas transcorreram normalmente à tarde e durante toda a quinta.
Um trecho da Estrada Geral de Rio do Pouso cedeu, deixando o tráfego em meia pista. O local já está sinalizado pela Defesa Civil.
O Rio Tubarão está em monitoramento constante pela Defesa Civil e, conforme o órgão, permanece estável. Segundo os dados da última medição realizada pela Plantar Agronomia, às 18h30 de ontem, o nível do Rio Tubarão encontra-se em queda, com 2,97 metros. Em caso de qualquer tipo de ocorrência, o telefone da Defesa Civil é o 199.
A previsão do tempo para hoje e amanhã é de sol, com retorno de chuva a partir de domingo.
Com informações do Jornal Diário do Sul