Desafio é proposto para alunos de escolas públicas e particulares de todo o país.
Depois de dez anos, a Satc conquista um feito inédito no Desafio Nacional Acadêmico – DNA. A escola faturou o 2º lugar na classificação em Santa Catarina e o 5º em nível nacional, competindo no ensino fundamental. Já no ensino médio, o resultado também foi positivo: 3º lugar em SC e 13º no Brasil.
“É uma diversão, uma forma de aprender brincando. Todos os anos renovamos o grupo, fazendo com que mais alunos participem”, explicou a orientadora pedagógica Ana Paula Aléssio Berti.
Somente na Satc, foram envolvidos 35 alunos e as professoras Ana Paula, Andrea Scarduelli e Daniela Silva Scotti. Divididos em sete equipes dos ensinos fundamental e médio, os estudantes se muniram de persistência e curiosidade. O DNA é uma competição que envolve jovens de escolas públicas e privadas, estimulando o aprendizado, as novas habilidades e competências.
A prova foi dividida em duas etapas. Na primeira, realizada dia 20 de maio, as equipes tiveram que responder 110 questões das mais diversas áreas. No sábado seguinte, dia 27, foi a vez de responder ao enigma final. “A cada dez questões que nós respondemos abria uma pista para a pergunta final”, informou Paula. Ao juntar fotos, dados históricos e reunir três números, o grupo fez a soma e chegou ao resultado.
No fundamental, as turmas da Satc competiram contra 353 equipes. No médio a disputa foi ainda mais acirrada. O Desafio foi lançado contra 1.020 equipes de todo o país.
Colaboração: Comunicação Satc