Esporte

Judô da Unisul faz campeão brasileiro e conquista vaga no Panamericano

Judô da Unisul faz campeão brasileiro e conquista vaga no Panamericano

Foto: Divulgação / Comunicação Unisul

O Campeonato Brasileiro de Judô Sub 21, que ocorreu no Centro de Treinamento da Confederação Brasileira de Judô, em Lauro de Freitas, Bahia, garantiu medalha para o aluno do curso de Direito, João Gonçalves, que sagrou-se campeão brasileiro. A equipe do Complexo Aquático ainda conquistou duas medalhas de bronze com os alunos de Administração, Victor Koudi, e de Fisioterapia, Anny Ribeiro.

Os estados de São Paulo, no feminino, e Rio de Janeiro, no masculino, lideraram o quadro geral de medalhas ao final dos dois dias de competição. Os alunos da Unisul já conquistaram até um Sulamericano na categoria Sub21, ou Júnior, mas o título nacional era inédito.

“Fomos com quatro alunos do Complexo Aquático. Eles representaram três Estados, sendo dois por santa Catarina, um por Roraima e um por Paraná”, comemora o técnico da equipe e professor do curso de Fisioterapia, Júlio de Araújo.

O Campeonato Brasileiro Sub 21 é uma das etapas que distribui mais pontos no Ranking Nacional da classe e será fator decisivo para a formação da seleção brasileira Júnior que representará o país no Campeonato Pan-Americano e no Mundial da classe em 2017. “Além das medalhas, Anny Ribeiro confirmou o primeiro lugar do ranking nacional e vai representar o Brasil no Pan-americano Sub21”, finaliza Araújo.

Os treinos da equipe de alto rendimento de Judô do Complexo Aquático da Unisul ocorrem diariamente as 11h30min. A escolinha infanto-juvenil oferece aulas nas segunda, quartas e sextas, a partir das 18h. Mais informações por telefone: (48)32791196 ou 31791197.

Colaboração: Cilene Macedo / Comunicação Unisul 

Notícias Relacionadas

ExpoMais é oficialmente lançada nesta segunda-feira

O evento terá palestras principais com nomes de renome nacional, além de outros espaços que estarão à disposição do público e que serão reveladas no evento de lançamento desta segunda-feira.

Tribunal de Justiça autoriza prefeitura a retomar obras da passarela em frente à Unisul, em Tubarão

Iniciada em fevereiro, a construção da passarela precisou ser interrompida por alguns dias ainda no primeiro semestre por conta da ação judicial de uma empresa inabilitada no processo de licitação.

Instituições de ensino da região informam sobre situação das aulas

“Lutar contra o aquecimento global começa pela água tratada e pelo saneamento”, diz jornalista Sônia Bridi em palestra