A 8ª Fase do Chipamento de cães e gatos e a 3ª Feira de Doação em São Ludgero serão realizadas no sábado, dia 10 de junho, das 10h às 15h, na Praça de Igreja Matriz, Margem Esquerda, área central da cidade.
Entre os objetivos do chipamento, estão: contribuir com a saúde preventiva da população e com segurança dos animais e reduzir o número de cães e gatos abandonados pela cidade. Já a feira de doações visa oportunizar que os animais abandonados voltem a ter um lar e recebam todos os cuidados necessários.
Em São Ludgero, o chipamento é obrigatório e tem como base a Lei Municipal nº 1.985/2010, sancionada em 6 de dezembro de 2012. A Secretária da Associação de Proteção Animal – APA, Luana Della Giustina Stang, lembra que, para o chipamento ou para adotar um animalzinho, é necessário apresentar RG, CPF e comprovante de residência. “Todos os animais a serem doados já estarão castrados e chipados”, informa.
O chipamento em São Ludgero é uma ação da Administração Municipal com apoio da Associação de Proteção Animal e parceria com o Centro Universitário Barriga Verde – Unibave. Já a Feira de Doações tem a participação do grupo SOS Animais e da Nutricol Alimentos. Mais informações pelo telefone (48) 3657-1474.
Colaboração: Bertoldo Kirchner Weber / Comunicação Prefeitura de São Ludgero