Presidente da Associação Mundial de Carvão Mineral falou do cenário mundial do carvão e as expectativas para o futuro.
Com o auditório Jayme Zanatta, na Acic, lotado, teve início, na manhã desta terça-feira (30), as atividades do V Congresso Brasileiro do Carvão Mineral – CBCM. A palestra de abertura foi realizada com dois presidentes.
O presidente da Associação Mundial de Carvão Mineral – WCA, Benjamin Sporton, fez um vídeo exclusivo para o congresso, explicando como está a visão do carvão no mundo e teve como mediador da palestra o presidente da Associação Brasileira de Carvão Mineral – ABCM, Fernando Zancan.
Logo após a palestra, já teve início os primeiros simpósios e apresentações dos 140 trabalhos inscritos, em forma oral e poster. “O primeiro dia já foi muito positivo, tivemos todos os auditórios lotados, muita gente conversando e querendo novas iniciativas para o carvão. Temos certeza que será assim tambem nos próximos dias”, diz o presidente da ABCM, Fernando Zancan.
Nesta terça-feira (31), o congresso segue com a programação de palestras e simpósios. Já na quinta-feira (1), será o dia de visitas técnicas, onde os participantes terão a chance de conhecer em loco alguns dos assuntos tratados durante o evento.
Colaboração: Lucas Jorge / Comunicação Siecesc