A família e outros produtores da região vêm recebendo assistência técnica da Epagri.
A cultura da goiaba vem sendo uma alternativa de renda para algumas famílias rurais da região do Vale do Braço do Norte. É o caso do agricultor Nivaldo Covre, de São Ludgero, que com o apoio da esposa Marli Covre e do filho Rodrigo está colhendo uma fruta de qualidade e melhorando a rentabilidade da propriedade.
A família e outros produtores da região vêm recebendo assistência técnica da Epagri para execução dos tratos culturais, iniciando com a poda de produção até o momento final, com a colheita da fruta.
“Este ciclo de produção fechamos com uma ótima produtividade e qualidade”, conta Bruno Marques Felippe, extensionista da Epagri em Braço do Norte. Ele diz que, apesar do mercado desaquecido nesta safra para a fruta in natura, os produtores têm a compra garantida por uma indústria de doces de Braço do Norte, a Áurea Alimentos.
“Conseguimos criar um laço de conversa muito bom entre os produtores e a empresa”, avalia Bruto. O extensionista estabeleceu um plano de atividades que envolve os atores dessa ação, com realização de reuniões técnicas e visitas a todos os produtores.
Colaboração: Epagri SC