Festa que teve início na quinta?feira chegou ao fim neste domingo, em Urussanga.
Os últimos quatro dias foram de festa em Urussanga. O município celebrou de 25 a 28 de maio a festa Ritorno Alle Origini, juntamente com o aniversário de 139 anos de fundação da cidade e 25 anos de Gemellaggio. As atividades que tiveram início oficialmente na quinta-feira foram encerradas neste domingo com o tradicional almoço no Parque Municipal Ado Cassetari Vieira, a final do XXII Campeonato Urussanga Skate Park – XII Taça Kauê Damiani, além de diversas atrações musicais e culturais.
“Apesar da chuva que atrapalhou a vinda de alguns visitantes, ficamos contentes com o engajamento das entidades que se esforçaram para fazer a festa tão bonita quanto foi. A chuva não tirou o brilho evento que ficará marcado por ações que emocionaram como o aniversário de 25 anos do Gemellaggio, além da gastronomia e do bom vinho servido pelas entidades. O baile da terceira idade também foi um ponto alto. Quem veio a Urussanga foi bem atendido e viu de perto a tradição do urussanguense de bem servir”, explica o prefeito de Urussanga, Gustavo Cancellier.
[soliloquy id="223262"]
De acordo com o presidente da comissão central organizadora da festa, Odivaldo Bonetti, a missão institucional foi cumprida. “Não tivemos nenhum fato problemático, oferecemos uma festa segura, com boa alimentação com vinhos de excelente qualidade. Ações que valorizaram o nosso vinho premiado, as Olimpíadas Coloniais que envolveram todas as comunidades, a mostra fotográfica que exaltou toda a história do Gemellagio entre tantas outras ações. E o mais importante foi a parceria das entidades e o engajamento no trabalho nesta festa”, garante Bonetti.
“Este foi considerado uma das ações mais produtivas, especialmente no que se refere aos assuntos do Gemellaggio. Ficaram alinhavadas ações que irão facilitar um intercâmbio ainda maior entre Longarone e Urussanga”, complementa o vice-presidente da comissão organizadora, Rangel Quaglioto.
Segundo o diretor de Cultura e Turismo de Urussanga, Paulo Henrique Savio, Urussanga estava preparada para receber. “Foi uma linda experiência que ficará para sempre. A cidade estava linda, as entidades e o parque preparados para receber os visitantes”, comenta.
Olimpíadas coloniais garantem alegria no sábado
Um dos pontos altos da Ritorno Alle Origini é a realização das Olimpíadas Coloniais. O evento que tradicionalmente é realizado no palco central do parque foi transferido para o Colégio Monsenhor devido a chuva. A mudança não tirou a alegria da iniciativa que terminou com a equipe de São Pedro com o primeiro lugar da competição.
“Tivemos a participação de seis equipes representando as comunidades do município. A intenção é valorizar o trabalho do nosso agricultor e também de evidenciar o trabalho do nosso imigrante que veio e colonizou a nossa cidade”, explica o diretor de Agricultura de Urussanga, Marco Zanellatto.
Durante a disputa foram realizadas diversas provas como a corrida de carriola, corrida do ovo para as crianças, prova do topiador, além da caça ao porco, uma das mais esperadas pelos participantes e visitantes.
Colaboração: Jéssica Pereira – Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Urussanga