Todos os produtos apreendidos foram descartados pela vigilância.
A Vigilância Sanitária Municipal de Tubarão apreendeu na tarde desta sexta-feira (27), cerca de 670 quilos de produtos no Mercado do Produtor. Queijos, carnes suínas, bovinas e pescados, além de 24 dúzias de ovos, 27 quilos de banha, aipim, torresmo, mel e salgados prontos congelados estavam armazenados de forma inadequada, fora da faixa de temperatura obrigatória, sem identificação, sem procedência comprovada e, principalmente, os de origem animal, não possuíam selo de inspeção (S.I.M, S.I.E ou S.I.F).
A ação foi movida pelo Ministério Público, em conjunto com a Cidasc, Polícia Civil e Polícia Militar, que receberam denúncias das irregularidades. Todos os produtos apreendidos foram descartados pela vigilância.
A Vigilância Sanitária tem por objetivo prevenir danos à saúde da população e ações deste tipo servem para alertar para a importância da exigência do alvará sanitário pelo consumidor. “Somente este documento garante que o local foi vistoriado e encontra-se em condições higiênico-sanitárias. Não só na estrutura física, mas também o que refere-se à procedência e armazenamento dos produtos, conforme legislação sanitária”, ressalta a coordenadora da Vigilância Sanitária, Fernanda Borghezan.
Colaboração: Comunicação da Prefeitura de Tubarão