A Secretaria Municipal de Administração do Governo de Lauro Müller realizou nessa quinta-feira (25) uma reunião para discutir a regularização dos serviços prestados nos cemitérios do município. O encontro contou com a presença dos atuais zeladores dos cemitérios, que discutiram juntamente com profissionais da Vigilância Sanitária, Fundação Ambiental Municipal – FAM e do setor de Tributos e Fiscalização, um plano de ações para organizar o sistema.
A ação atende uma ação civil pública do Ministério Público de Lauro Müller, apresentada em junho de 2015, determinando a regulamentação dos serviços prestados nos dez cemitérios existentes no município.
A abertura da reunião contou com a presença do prefeito Valdir Fontanella, que reforçou a importância de o município regularizar esta situação pendente há anos.
Conforme secretária de administração, Ana Rúbia Prestes Cesconetto, será elaborado um plano de ações para iniciar o processo de regulamentação, que contempla padronização e a organização dos documentos de todos os sepultados, o mapeamento de todos os jazigos existentes, além do licenciamento ambiental de cada um dos cemitérios.
“Vamos trabalhar nesses próximos dias para elaborar um cronograma de ações que será apresentado ao MP. Trata-se de uma importante ação que vai regulamentar e padronizar os serviços prestados em nossos cemitérios”, concluiu a secretária.
Colaboração: Comunicação Governo do Município de Lauro Müller