Geral

Energia elétrica: PCH de Santa Rosa de Lima segue em desenvolvimento

Energia elétrica PCH de Santa Rosa de Lima segue em desenvolvimento

Foto: Divulgação

As cooperativas de energia ganharam corpo e muitas alteraram o seu perfil de simples distribuidoras de eletricidade, algumas já se colocam no status de supercooperativas, investindo na geração de energia. É o caso da Cooperativa de Geração de Energia e Desenvolvimento – Cersul de Santa Rosa de Lima, que recentemente mudou sua razão social para Cooperativa de Distribuição de Energia e constituiu uma Cooperativa de Geração de Energia e Desenvolvimento, e faz parte do consórcio de uma Pequena Central Hidrelétrica – PCH.

Atentos a este crescimento, o presidente da Cooperativa de Eletrificação Rural Anita Garibaldi – Cergal, Gelson Bento, de Tubarão, e funcionários e diretores visitaram a PCH em Santa Rosa de Lima. A unidade de geração está funcionando a todo vapor e os números financeiros e as condições técnicas aliadas à tecnologia são positivos. “Esta obra é um marco na história da Cersul, que já é referência na distribuição de energia e agora também com a geração. A visita feita pelos nossos colaboradores no pátio de obras é de extrema importância para que saibam e entendam onde e como nossa cooperativa está investindo”, ressalta o presidente da Cersul, Moacir Antônio Daniel.

Sobre a PCH

A PCH Santa Rosa está localizada no Rio do Braço do Norte, afluente do Rio Tubarão, situada entre os municípios de Santa Rosa de Lima e Anitápolis. As obras da PCH Santa Rosa consistem da construção de uma estrutura de barramento em concreto, um sistema de adução formado pela tomada d’água, seguido pela tubulação adutora e conduto forçado bifurcado na chegada à casa de força. A obra permitirá a geração de 594,6MWH de energia média anual.

Com informações do Portal Notisul

Notícias Relacionadas

Porto de Imbituba é bicampeão no Prêmio Expressão de Ecologia

Manifestantes se reúnem em frente à Eflul, em Urussanga

Após conversas com os representantes da empresa e o prefeito Gustavo Cancellier, uma reunião ficou previamente agendada para discutir os meios possíveis para reduzir a tarifa de energia no município.

Mais de 14 mil pontos ficaram sem luz em Tubarão

Reunião dá esperança de financiamento para projetos de termelétricas a carvão mineral

Novo ministro de Minas e Energia, Moreira Franco, agendou uma reunião na Casa Civil para dar encaminhamento sobre o financiamento junto ao BNDES.