Os vereadores de Morro da Fumaça aprovaram, na noite dessa terça-feira (23), requerimento para a criação de uma Comissão Especial de Inquérito para apurar os fatos relativos ao desperdício de medicamentos da Secretaria Municipal de Saúde.
O texto foi assinado pelos vereadores da bancada “Todos por Morro da Fumaça”, das siglas partidárias PMDB e PSD, e pelo vereador Alisson Felix Bertan, do PR. “Como vereadores, temos o dever de fiscalizar para que não fique nenhuma dúvida”, destaca o vereador Edivaldo Marcolino, o Vado (PMDB).
No primeiro momento, a Administração Municipal divulgou o desperdício de R$ 1,3 milhão em medicamentos, reconhecendo o erro em seguida, reduzindo o valor para R$ 301 mil. “Independente do valor, tudo precisa ser esclarecido”, diz o vereador Raimundo Marques, o Mundi (PMDB).
O vereador Tiago Minatto (PMDB) salienta que “não será feito caça às bruxas”. “Acredito nesta comissão que será democrática com a participação de todas as bancadas. Precisamos saber de onde vem o erro”, fala.
Colaboração: Marciano Bortolin / Comunicação Câmara de Morro da Fumaça