Projeto começa reuniões no próximo sábado.
As mães de Araranguá, que desejam aprender mais sobre a gestação, podem participar do grupo de gestantes do Projeto Mulheres Solidárias Renascer, da Casa da Fraternidade.
As atividades com as mães são gratuitas e abertas à comunidade. O grupo começa no próximo sábado (27) e os encontros vão ocorrer a cada 15 dias, das 14h às 15h30, na sede da entidade, na Rua Pedro Gomes, número 740, no bairro Lagoão.
O projeto orienta as gestantes sobre o significado da gravidez e fortalece a rede de apoio a essas mães, além de prestar o acompanhamento da realização do pré-natal e estimular a autoestima na maternidade.
De acordo com a idealizadora do grupo, a psicóloga Rosane Irizaga Lucrécio, nos encontros, haverá a participação de profissionais de saúde de diferentes áreas que vão passar orientações às grávidas. Os assuntos serão definidos conforme as demandas e necessidades das participantes.
E um dia de beleza também será promovido para deixar as gestantes ainda mais belas. As mães também vão ganhar um enxoval. E o trabalho de confecção é desenvolvido por voluntárias da Casa, que criam os kits por meio do Mulheres Solidárias Renascer.
Sobre a entidade
A Instituição Espírita Casa da Fraternidade, fundada em 1987, oferece apoio sociofamiliar e educacional, estimula a promoção da cultura e esporte, e realiza eventos de integração envolvendo a comunidade. O número da entidade é (48) 3527-0214. A Casa funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 h, sem fechar ao meio-dia.
Saiba mais sobre a Casa da Fraternidade pelo Facebook e site.
Colaboração: Vanessa Irizaga