Poder Executivo

Braço do Norte inaugura Central do Cidadão

Espaço reúne quatro setores de prestação de serviços à população. Novidade é a Ouvidoria Municipal que receberá sugestões e reclamações.

Fotos: Adriano Ghellere/Sul In Foco

Quatro dos principais serviços oferecidos para a população de Braço do Norte estão reunidos em um único espaço a partir desta sexta-feira (19). A Central do Cidadão comportará o Procon, Sine, Cosip e Ouvidoria Municipal, esta última sendo novidade na cidade. A inauguração aconteceu na tarde desta quinta-feira (17), com a presença do prefeito Beto Kuerten Marcelino, vice Ronaldo Fornazza, lideranças municipais e estaduais.

“Foram registrados cerca de 200 atendimentos nestes primeiros meses e é um montante expressivo. Demonstra o quanto o Procon é solicitado pela população na cidade. Ficamos feliz com a centralização destes serviços e a criação também de um fundo do Procon, que destinará os recursos oriundos de multas para benefício da instituição”, destaca o Gerente Regional do Procon em Santa Catarina, Thiago da Silva Cavalazzi.

Na Central do Cidadão, a população poderá resolver ainda questões de iluminação pública através da Cosip, banco de empregos através do Sine, confecção de carteiras de identidade, alistamento militar e a novidade: a ouvidoria municipal. “Quem é gestor público não pode ter medo do povo e sim, se aproximar. Estes será o objetivo deste setor”, lembra Beto. “Somos e continuaremos sendo parceiros do Poder Público Municipal. É um benefício para a toda a população”, afirmou o presidente da Cerbranorte, Antônio da Silva, o Toninho do Colonial.

O deputado estadual José Nei Ascari defendeu pela continuidade de um poder público eficiente. “Para atender bem o cidadão, o Poder Público deve se organizar, modernizar e otimizar o atendimento às pessoas e essa administração está fazendo isso”, afirma.

[soliloquy id="221825"]

Ainda segundo o prefeito, a mudança proporcionará economia e facilidade na busca pelos serviços pelo cidadão. “Vamos economizar cerca de R$1,2 mil por mês em aluguéis. Mas o mais importante é que a Central vai facilitar a vida dos munícipes”, afirma Kuerten.

O secretário regional da ADR Braço do Norte, José Ricardo Medeiros anunciou ao final da inauguração, a descentralização de aproximadamente R$ 147 mil para a recuperação da ponte da comunidade de Rio Pequeno, recursos oriundos da Secretaria de Defesa Civil do Estado.

A Central do Cidadão funciona na Rua Deputado Frederico Kuerten, número 33, onde funcionava a Fundação do Meio Ambiente (Fumbama), no centro da cidade.

Contatos

Central do Cidadão: 3658-4140
Cosip: 3658-3514
Procon: 3658-7674
Ouvidoria: www.bracodonorte.sc.gov.br – ouvidoria@bradonorte.sc.gov.br – 3628-4922
Sine: 3651-1841

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Idoso capota carro sobre a Ponte Anita Garibaldi, em Laguna

Motorista de aproximadamente 80 anos estava sozinho quando perdeu o controle do veículo com placas de Braço do Norte.

Inovação e tecnologia ampliam a prestação de serviços digitais do Estado ao cidadão durante pandemia

Com aplicativos, sites e plataformas digitais, secretarias e órgãos de Estado adaptaram suas rotinas e substituíram o atendimento presencial pelo online.

Clínicas e laboratórios particulares de Braço do Norte terão que informar a Prefeitura sobre exames para Covid-19 realizados

O Decreto 026/2020, assinado pelo prefeito, Beto Kuerten Marcelino, na noite deste domingo (12), visa garantir a transparência sobre os dados da doença no Município.