Geral

Acidente de trabalho: fiscais farão vistoria em empresa de Laguna

Homens morrem afogados durante limpeza de fosso em Laguna

Foto: Divulgação

Hoje, uma equipe de fiscais do Ministério do Trabalho de Florianópolis deverá estar na empresa onde aconteceram duas mortes, em Laguna, na manhã de segunda-feira. Na fatalidade, Bruno Rosa Santana, 29 anos, e Lucas Alves Simiano, 19 anos, vieram a óbito após caírem em um fosso que limpavam.

De acordo com o chefe da Seção de Inspeção do Ministério do Trabalho em Tubarão, Clésio Soares, a inspeção será para observar as condições de trabalho na empresa, situada no bairro Caputera, e também sobre o acidente registrado no local.

Além das duas mortes, um terceiro trabalhador também caiu no fosso, foi resgatado com vida e encaminhado ao hospital. Posteriormente foi transferido para o Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão. Seu estado de saúde não foi informado pela unidade de saúde.

Em apenas uma semana, Laguna registrou três mortes por acidente de trabalho. No fim de semana, um pescador faleceu depois de ser atingido por um cabo de aço. Sobre a fiscalização, Clésio antecipa que ela ocorre mediante denúncia. “Há poucos profissionais que façam este trabalho”, informa.

Com informações do Jornal Diário do Sul

Notícias Relacionadas

Ciclista morre após ser atropelado na SC-285, em Araranguá

Colisão frontal termina em morte em Balneário Rincão

Vigário paroquial de Capivari de Baixo, padre Hilário Puziski, morre aos 79 anos

Mulher encontrada morta em Balneário Arroio do Silva é identificada