A Rede Feminina de Combate ao Câncer- RFCC de Orleans foi escolhida para apadrinhar a Festa em Honra à Santa Terezinha e Sagrado Coração de Jesus, que será realizada neste fim de semana, dias 20 e 21, no distrito de Pindotiba, em Orleans.
“Nós escolhemos a Rede Feminina porque vem ao encontro das cores e princípios da Santa Terezinha. Além de ser uma mulher, as cores dela são amarelo, branco e rosa. Por isso, escolhemos elas, para de rosa, levarem a procissão deste ano como madrinhas”, afirmou a presidente da festa, Geruza Mazzucco.
A santa também é popularmente chamada de “santa das rosas”. A presidente da RFCC, Maria Aparecida Kauano, disse que a entidade se sente sinceramente honrada em poder abraçar a nobre causa. “Acho que vai muito ao encontro dos nossos objetivos enquanto instituição. Trabalhamos pelo bem e é uma honra que sejamos reconhecidas e homenageadas de uma forma tão especial”, disse.
A voluntária, Mirele Debiasi, que foi a porta-voz do convite, também se mostrou feliz. “Eu tive a honra de recebê-los na minha casa para fazer o convite. Foi realmente um ato muito lindo. Nós estamos lisonjeadas de poder apadrinhar a festa. Ficamos realmente muito felizes”, ressaltou.
A Rede Feminina estará presente na procissão de Santa Terezinha, que será realizada no sábado, após a missa.
Programação:
Sábado – 20/5:
18h40min – Transladação motorizada com a imagem do Sagrado Coração de Jesus, saindo da sede da empresa A.A.S.C., em Orleans;
19h – Transladação motorizada com imagem de Santa Terezinha saindo da residência de Romildo Vieira (Dóca);
19h30min – Baile com Geração Catarinense (entrada franca);
Domingo – 21/5:
10h – Santa Missa celebrada pelo Padre Valdir Claudino;
12h – Almoço festivo;
14h – Sorteio da Rifa;
14h30min – Domingueira com o grupo Geração Catarinense
Colaboração: Elariana Fernandes / Comunicação RFCC