Táxis em Tubarão, a partir de agora, só legalizados. Ontem, o primeiro selo que identifica que veículo e condutor estão de acordo com a legislação em vigor foi oficialmente colocado pelo prefeito Joares Ponticelli.
O motorista Altair Mendonça, presidente do Sindicato dos Taxistas de Tubarão, foi o primeiro a receber o selo, que é fornecido aos motoristas que estiverem em dia com a própria documentação e a do veículo, no que se refere às exigências para o exercício da profissão. Assim, os profissionais retiram seu alvará de funcionamento e em seguida estão aptos a retirar o selo junto ao Departamento de Trânsito do município.
É importante ressaltar que os motoristas têm até o próximo dia 31 para providenciar a regularização. A partir de 1º de junho as equipes do Departamento de Trânsito realizarão fiscalizações juntos aos taxistas, e aqueles que estiverem irregulares não poderão exercer o trabalho. Ao insistirem, receberão um selo que os identificará como irregulares para o transporte de passageiros.
No geral, os taxistas de Tubarão receberam bem a nova regulamentação do serviço. “Eles aceitaram muito bem. Tanto que, antes mesmo de começarmos a disponibilizar os selos, dos 58 carros que operam na cidade, 30 já estão regularizados”, analisou o gerente de Trânsito da Secretaria de Urbanismo, Mobilidade e Planejamento, Dionísio de Quadros.
Com informações do Jornal Diário do Sul