O primeiro passo para a construção do Santuário de Santa Teresinha, no bairro Passagem, em Tubarão, já foi dado. Parte da obra, como o acesso para o salão e as torres de água, já foi iniciada.
A intenção, de acordo com o pároco, pe. Edison de Souza Müller, é iniciar a construção no segundo semestre deste ano. A bênção e o lançamento da pedra fundamental serão realizados provavelmente no dia 11 de junho, durante a Festa do Sagrado Coração de Jesus, que vai de 8 a 11/6.
“Queremos começar a obra do santuário na metade deste ano e o tempo de construção vai depender da arrecadação que conseguirmos. Hoje, temos dinheiro em caixa para dar início, mas não para terminar. No entanto, já começamos os acessos para o salão, onde será a igreja por tempo determinado – durante o período em que a antiga for demolida, e as torres de água”, explica padre Edison.
O projeto, ressalta o pároco, ainda não foi feito e não há estimativa de custo. “Para arrecadar mais dinheiro para a construção, pretendemos fazer nova campanha. Possivelmente, será através de carnês, como já foi feito anteriormente. Contamos com a colaboração das pessoas, uma vez que o santuário irá alavancar o turismo religioso e oportunizar novos empregos, além de ter valor social”, revela.
Com informações do Jornal Diário do Sul