Trânsito

Bebê que perdeu os pais e avós em acidente na Serra continua na UTI

Menino de apenas três meses foi o único sobrevivente de colisão que matou cinco pessoas

O bebê de apenas três meses de vida que perdeu os pais e os avós em um acidente de trânsito no fim da tarde de sexta-feira, na Serra Catarinense, continua internado em estado grave.

Até as 15h30min deste sábado, Samuel Ribeiro permanecia na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Infantil Seara do Bem, em Lages, para onde foi conduzido logo após a tragédia. A instituição, porém, não informou detalhes sobre o estado de saúde do menino.

O acidente ocorreu por volta das 17h45min de sexta-feira, no km 175 da BR-282, no município de Bocaina do Sul, distante 40 quilômetros de Lages. Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um Honda Civic de Florianópolis, que seguia no sentido Litoral/Serra, teria invadido a pista contrária ao fazer uma curva e bateu de frente contra um Peugeot de Braço de Trombudo.

Segundo matéria do Diário Catarinens, quatro ocupantes do Peugeot, todos da mesma família, morrem na hora: o motorista Adão Elbio Ribeiro, de 37 anos; a mulher dele, Calani Holler Ribeiro, 34; o pai, Benevenuto Neves Ribeiro, 75; e a mãe, Maria Eliza da Rosa Ribeiro, 84. O bebê foi o único sobrevivente do veículo.

Já no Honda Civic viajava apenas o motorista, Geovani Bonzan, de 32 anos, que chegou a ser socorrido após ficar preso nas ferragens e encaminhado ao Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, também em Lages, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu na manhã deste sábado, por volta das 6h30min.