Geral

Barco pesqueiro bate em pedras e encalha em Garopaba

Os 18 tripulantes foram socorridos quando perceberam a embarcação afundar.

Foto: Divulgação

Equipes do Corpo de Bombeiros de Laguna e a Capitania dos Portos resgataram no início da manhã desta sexta-feira (12), os 18 tripulantes de um barco pesqueiro em Garopaba. A embarcação em que estavam colidiu contra pedras próximo à Praia da Vigia e estava naufragando. O Grupo de Busca e Salvamento (GBS) de Florianópolis e o helicóptero Arcanjo também atuaram na ocorrência.

Ainda conforme a Capitania dos Portos, neste momento uma equipe realiza o reparo da embarcação. No casco, foi identificado uma fissura de aproximadamente 15 centímetros, próximo à casa de máquinas. Após o esgotamento da água do interior da embarcação, haverá o reboque para o local de segurança

A Marinha do Brasil, através da Delegacia da Capitania dos Portos em Laguna, divulgou no início da tarde uma nota oficial sobre o acidente:

“A Marinha do Brasil (MB), por intermédio da Delegacia da Capitania dos Portos em Laguna informa que tomou conhecimento, no dia 12 de maio, por volta das 6h00min, do encalhe do Barco Pesqueiro “Adolpho José”, próximo à praia da Vigia em Garopaba.

Imediatamente foram deslocadas equipes da Delegacia da Capitania dos Portos em Laguna e do Corpo de Bombeiros Militar. Todos os 18 (dezoito) tripulantes foram resgatados e passam bem. Não há indícios de poluição hídrica.

Um inquérito administrativo foi instaurado para apurar causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente.”

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Estado garantirá tratamento anual de R$ 2,7 milhões a criança de Laguna com AME, decide TJ

De acordo com os autos, a perícia médica comprovou que a criança, natural de Laguna, precisa do remédio e que inexiste, na rede pública de saúde, tratamento para a doença.

Idoso capota carro sobre a Ponte Anita Garibaldi, em Laguna

Motorista de aproximadamente 80 anos estava sozinho quando perdeu o controle do veículo com placas de Braço do Norte.

Em Laguna, governador autoriza emissário terrestre para a praia do Mar Grosso e libera recursos para hospital

A projeção da Casan é que o empreendimento fique pronto em janeiro de 2020. O emissário é uma rede de 2.718 metros de extensão e diâmetro de 315 milímetros, com tubos de polietileno.