Crimes aconteceram na mesma rua, mesmo horário e por assaltantes que buscavam celulares.
Uma tentativa de assalto foi registrada na noite desta quarta-feira (10) na área central de Lauro Muller. O atentado aconteceu por volta das 22h20min na Rua Valter Veterli, contra três jovens que quase tiveram os seus celulares levados pelo criminoso. É o segundo caso registrado em cinco dias na mesma rua e horários..
Nesta última ocorrência, os estudantes estavam saindo da aula da Escola de Educação Básica Walter Houthausen e foram abordados por dois homens. Os criminosos ameaçaram e exigiram os seus celulares. Em depoimento à Polícia Militar, um dos assaltantes tentou esganar um dos estudantes para conseguir o aparelho. Neste momento, os outros dois amigos fugiram evitando o roubo. Um dos assaltantes foi reconhecido pela vítima. Ambos informaram o fato junto a Delegacia de Polícia Civil e após à PM.
Já na última sexta-feira (05), na mesma rua e por volta das 22h15min, dois homens encapuzados abordaram três estudantes. As vítimas estavam saindo de uma lanchonete próxima do local. O assalto foi anunciado e os celulares dos três jovens foram levados pelos criminosos.
Ninguém foi preso.