Braço do Norte está preparado para o Dia D de vacinação contra a influenza (gripe), que ocorre no dia 13 de maio, sábado, em todo território nacional.
Idosos acima de 60 anos, gestantes, puérperas, crianças de seis meses a cinco anos, profissionais da saúde e professores da rede pública e privada de ensino que ainda não foram imunizados poderão comparecer na Clínica Materno Infantil – CMI, no centro, e nos ESFs dos bairros Floresta, Lado da União, Nossa Senhora de Fátima, Rio Bonito, São Basílio, São Francisco de Assis e Travessão, que estarão abertos das 8 às 17 horas (exceto no interior).
De acordo com a secretária da Saúde, Francisca Leonel da Silva, é indispensável a apresentação do Cartão do Sistema Único de Saúde – SUS ou o CPF. Já para imunizar as crianças é preciso estar com a caderneta de vacinação.
A meta em Braço do Norte é imunizar 8.372 pessoas, considerando os grupos elegíveis para vacinação.
Influenza
A influenza é uma doença respiratória infecciosa de origem viral que pode levar ao agravamento e morte, principalmente crianças menores de cinco anos, gestantes, e idosos acima de 60 anos.
A transmissão ocorre por meio de secreções das vias respiratórias da pessoa contaminada ao falar, tossir, espirar ou pelas mãos após contato com superfícies. Estima-se que uma pessoa infectada seja capaz de transmitir o vírus para até dois contatos.
Mais Médicos
O prefeito, Beto Kuerten Marcelino, recebeu hoje a notícia que Braço do Norte terá mais dois médicos através do programa Mais Médicos. Os profissionais devem iniciar a jornada de trabalho a partir de primeiro de junho.
Colaboração: Suham Dellatorre / Comunicação Prefeitura de Braço do Norte