Após 14 dias de greve, os trabalhadores dos Correios de Santa Catarina decidiram voltar ao trabalho a partir das 22h desta terça-feira (9). Segundo o Sindicato dos Trabalhadores na Empresa de Correios, Telégrafos e Similares de Santa Catarina – Sintect/SC, a categoria resolveu suspender a paralisação após o encerramento do movimento nos demais estados.
A suspensão da greve foi decidida em assembleia iniciada às 13h em Florianópolis em frente à agência central da Praça XV.
“Durante a greve, conquistamos 40% de adesão de um total de 4,3 mil trabalhadores. A maioria dos serviços foram mantidos neste período. O que ficou mais prejudicado foi a entrega de cartas”, disse o dirigente sindical José Maria Pego.
Em Santa Catarina, a greve começou em 27 de abril. Segundo o sindicato, entre os motivos estavam o fechamento de agências, demissões e retirada de direitos.
“O que foi feito na maioria dos estados: voltaram a trabalhar, mas rejeitaram a proposta. Não dá para aceitar uma proposta onde a gente não resolveu nada que estava em pauta, que era a privatização da empresa e 5 mil demitidos”, afirmou.
Com informações do site G1 SC