Poder Executivo

Braço do Norte anuncia reajuste de salários dos servidores públicos municipais

Vale alimentação terá incremento de 25% no valor e será concedido para trabalhadores que não faltarem ao trabalho.

Prefeito de Braço do Norte, Beto Kuerten Marcelino

Foto: Suham Dellatorre / Comunicação Prefeitura de Braço do Norte

A prefeitura de Braço do Norte encaminhou para a Câmara de Vereadores nesta segunda-feira (08), a proposta de reajuste salarial aos servidores públicos municipais e medidas de incentivo ao comparecimento no trabalho. Entre as novidades, um reajuste de 25% no vale alimentação aos trabalhadores que não faltarem ao trabalho.

Segundo a assessoria do município, o prefeito Beto Kuerten Marcelino determinou ainda o resgate do reajuste de 2016, que era de 9,8%, sendo repassado aos trabalhadores em quatro parcelas. Para este ano, o reajuste acompanhará o que estipula o Índice Nacional de Preços ao Consumidor –INPC. “A Justiça do Trabalho deu parecer favorável à Prefeitura, na questão impetrada pelo Sindicato dos Servidores Municipais, que pedia o reajuste. Mas a administração não acha justo com os funcionários, que se dedicam dia a dia aos seus afazeres, por isso, dentro das possibilidades do orçamento do município, concedemos o reajuste”, comentou o prefeito.

Professores e Obras

O município também irá conceder aos professores a atualização o piso do magistério, com cerca de R$ 100 mil de impacto financeiro e a progressão de 2%. Já os servidores da Secretaria de Obras terão 2,5% de progressão, conforme estabelecido em lei.

Gratificação por assiduidade

O vale alimentação, que não é reajustado há sete anos, receberá incremento de 25% e passa a ser por assiduidade. “Esta é uma medida solicitada por muitos servidores. Conversamos com representantes do sindicato, que concordaram com a assiduidade como estímulo para a diminuição de dias de atestados”, explicou Beto.

Segundo dados do Governo Municipal, nos quatro primeiros meses de 2017, foram entregues no Setor Pessoal cerca de 430 atestados médicos, totalizando mais de 1,2mil dias de afastamento.

Beto salientou ainda que, no momento, a folha de pagamento está em torno de 45%. “Sabemos que com as contratações do concurso público e processo seletivo a tendência é que a folha aumente um pouco, mas estamos planejando tudo com muita responsabilidade. Queremos valorizar o funcionário público, mas sabemos temos que ter cautela para gerir o dinheiro dos munícipes, que nos chega através do pagamento de impostos”, finalizou.

Colaboração: Suham Dellatorre – Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Braço do Norte

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Clínicas e laboratórios particulares de Braço do Norte terão que informar a Prefeitura sobre exames para Covid-19 realizados

O Decreto 026/2020, assinado pelo prefeito, Beto Kuerten Marcelino, na noite deste domingo (12), visa garantir a transparência sobre os dados da doença no Município.

Idoso capota carro sobre a Ponte Anita Garibaldi, em Laguna

Motorista de aproximadamente 80 anos estava sozinho quando perdeu o controle do veículo com placas de Braço do Norte.

Interessados em oferecer serviços de transportes com plataformas digitais têm 30 dias para se regularizar em Braço do Norte

Após 30 dias, aqueles que estiverem exercendo o transporte remunerado de passageiros e não estiverem regularizados estarão sujeitos às medidas estabelecidas na Lei Complementar 487/2019.