Política

Pedetista Manoel Dias é o novo ministro do Trabalho e Emprego

O içarense é presidente estadual do PDT em Santa Catarina e assume o lugar de Brizola Neto

Acabou a espera: o advogado içarense Manoel Dias (PDT) é o novo ministro do Trabalho. Desde janeiro de 2012 ele estava cotado para assumir o ministétio. Hoje, após reunião com a presidente Dilma Rousseff, denominada por ele como a ´senhora do tempo´em fevereiro de 2012, em reportagem do Portal Engeplus. O presidente estadual do PDT catarinense assume o lugar de Brizola Neto. De acordo com o blog da jornalista Karina Manarin, a posse deve ocorrer na próxima semana.

O PDT comanda o Ministério do Trabalho e Emprego desde o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, quando quem dirigia a pasta era Carlos Lupi, que pediu exoneração no início de dezembro de 2011 após denúncias de corrupção.

Saiba mais – Nascido em Criciúma, mas criado e radicado em Içara, Manoel Dias é um dos maiores líderes do Partido Democrático Trabalhista (PDT) no Brasil. Ele assumiu a posição após a morte de seu amigo Leonel Brizola. Maneca, como é conhecido, iniciou na vida pública em 1962, quando foi eleito vereador em Içara. Nesses 50 anos foi deputado estadual e candidatou-se a governador, em 2006, e a vice-governador em 2010.