Servidores dos municípios da região receberam capacitação sobre o Sistema Integrado de Planejamento e Gestão Fiscal – SIGEF, no dia de hoje, na sede da Associação dos Municípios da Região Carbonífera – Amrec. O objetivo é oferecer aos participantes orientações sobre as normativas de transferências de recursos estaduais, orientando sobre os procedimentos legais que envolvem a captação de recursos, gestão de convênios e contratos de repasse, assim também como o acesso e usabilidade do Sistema.
O diretor executivo da Amrec, José Roberto Madeira, deu as boas-vindas aos presentes, desejando um bom aproveitamento das informações repassadas pelo ministrante César Cavalli. Bacharel em Administração de Empresas pela UFRGS e especialista em Direito Público pelo Complexo de Ensino Superior de Santa Catarina – CESUSC, ele é auditor interno do Poder Executivo desde 09/2006, gerente de Auditoria de Recursos Antecipados desde 03/2012.
No conteúdo programático, consta a Legislação; Portal SCTransferências e DART; Composição do Módulo – Transferência; Alteração de Cadastro; Confecção e Envio de Proposta; Associar Contrapartida; Prestação de Contas Parcial; Prestação de Contas Final; Alteração da Transferência.
Colaboração: Antonio Rozeng / Comunicação Amrec