Morador de Sangão ficou submerso dentro do rio, junto com o carro que dirigia.
O ato de bravura e heroísmo de um policial militar trouxe de volta à vida, um morador de Sangão após um grave acidente ocorrido na tarde deste sábado (29), em Pedras Grandes. O Cabo Valentin ressuscitou a vítima de um afogamento, após capotar o carro que conduzia e ficar submerso por alguns minutos em um rio ao lado da Estrada Geral na comunidade de São João de Azambuja.
Conforme o Corpo de Bombeiros de Urussanga, a vítima F.C.D. de 35 anos ficou presa dentro do GM Corsa que estava submerso. Com os vidros abertos, a água entrou rapidamente dentro do carro.
O cabo da Polícia Militar de Forquilhinha, Gédson Valentin Sozi visitava com a esposa, um pesque-pague na comunidade e flagrou o acidente. Rapidamente foi até o local, adentrou na água e iniciou o salvamento.
Ainda conforme relatos, no primeiro momento, a vítima respondeu ao chamado do Cabo Valentin que tentou abrir as portas, mas sem sucesso. Na sequência, não houve mais resposta. Valentin mergulhou em busca do homem e não conseguiu encontrá-lo. Em uma última tentativa, o policial voltou a mergulhar e desta vez, conseguiu puxar o homem pelas pernas e braços, trazendo-o para a margem do rio. Com a ajuda de populares, eles foram retirados da água.
Ressuscitado
Segundo relatos, a vítima já se encontrava sem os sinais vitais. Neste momento, o Cabo Valentin, juntamente com a esposa, iniciou o procedimento de reanimação cardiopulmonar (respiração boca-a-boca). Após várias tentativas, o homem foi ressuscitado. Neste momento, o Corpo de Bombeiros chegou ao local. A vítima expeliu bastante água e sangue após ser reanimada.
Segundo os socorristas, tanto o Cabo Valentin quanto a vítima do carro estavam bastante debilitados. Ambos foram encaminhados ao Hospital Nossa Senhora da Conceição de Urussanga.
Veja as fotos do acidente
[soliloquy id="219271"]