Chegam ao quarto dia, nesta quinta-feira (27), as buscas pelo turista gaúcho, de 22 anos, que desapareceu no mar de Garopaba, no Litoral Sul catarinense. Após um mergulho na Praia da Ferrugem na segunda (24), ele foi arrastado pela correnteza.
Antes de entrar na água, o rapaz, natural de Gravataí (RS), jogava futebol com amigos na praia. Segundo os bombeiros, os amigos pediram ajuda primeiro a surfistas que estavam no mar, que conseguiram se aproximar apenas do rapaz, até que ele sumiu na água. Os bombeiros foram acionados só uma hora mais tarde.
Com auxílio de uma embarcação, os militares trabalharam até a noite para localizar a vítima. Na manhã de terça (25) e quarta-feira (26), os bombeiros foram até a praia de Imbituba em busca da vítima.
Nesta quinta, a procura será, além do local em que o jovem foi visto pela última vez, pelas praias do Ouvidor, do Rosa, da Silveira e a Guarda do Embaú.
Segundo os bombeiros, a Praia da Ferrugem tem como característica a forte corrente de retorno. Nesta época, o mar oferece risco médio, ainda sem ressaca, mas com ondas. Como a água está fria, aumenta a dificuldade para localizar as pessoas, devido à resistência da água para que o indivíduo boie.
A temporada de veraneio foi encerrada, por isso as praias não contam mais com guarda-vidas, apenas em feriados prolongados quando aumenta o número de banhistas.