Também na reunião ficou confirmado pelo diretor geral do DNIT, Valter Casimiro Silveira, a retomada do trecho do Rio Grande do Sul.
Na manhã desta quarta-feira (26) no DNIT, em Brasília, o deputado estadual Manoel Mota recebeu a confirmação dos R$ 40 milhões que garantem a continuidade das obras de implantação e pavimentação da BR-285, conhecida Serra da Rocinha, no lado de Santa Catarina. Também na reunião ficou confirmado pelo diretor geral do DNIT, Valter Casimiro Silveira, a retomada do trecho do Rio Grande do Sul.
Segundo o deputado, o encontro foi proveitoso, pois com a garantia do recurso, a obra não vai paralisar. “Tínhamos informações sobre cortes no orçamento, por isso buscamos informações e garantimos os R$ 40 milhões para a obra no trecho catarinense que terá a programação mantida”, explica Mota.
Ainda de acordo com o parlamentar, o diretor geral do Dnit informou que o trecho do Rio Grande do Sul de 8,7 km será licitado. “A mobilização de Santa Catarina foi fundamental para que o lado gaúcho seja retomado, pois não faz sentido fazer um lado e deixar o outro. Assim, será feita uma nova licitação e na sequência vamos buscar a ordem de serviço para que toda a BR-285 seja pavimentada”, completa Mota.
Estiveram presentes na audiência o secretário de Articulação Nacional, Acélio Casagrande, que marcou a audiência e os deputados federais Edinho Bez e Ronaldo Benedet.
Colaboração: Assessoria de Imprensa