Projeto de Lei para a criação da estrutura e de cargos e salários foi enviado à Câmara para aprovação. Administração própria começa em maio.
A Administração Municipal de Balneário Rincão rompeu de forma oficial o contrato que tinha com a empresa Atlantis, que estava comandando os trabalhos no Serviço Municipal de Água e Esgoto – Samae. O rompimento vai gerar uma economia nos próximos quatro anos de cerca de R$ 8 milhões. O projeto de lei para a criação dos cargos e salários da nova estrutura foi enviado para a Câmara de Vereadores e aprovado em primeira votação na noite desta terça-feira.
O contrato com a empresa Atlantis para comandar os trabalhos no Samae foi celebrado na administração anterior e desde o começo do ano, o prefeito Jairo Custódio tinha intenção de fazer o rompimento. No começo do mês de abril, foi comunicado ao proprietário da empresa Atlantis a intenção de a prefeitura ter administração própria no Samae e começou os estudos da criação e formatação da nova estrutura. “Os recursos que iremos economizar com o rompimento do contrato nos próximos quatro anos serão revertidos em ações e obras em favor do município”, ressaltou o prefeito Jairo Custódio.
Reforma Administrativa
Junto com o projeto que cria a nova estrutura do Samae, também foi enviado ao Legislativo a Reforma Administrativa que norteará a administração do prefeito Jairo Custódio. A nova estrutura contará com cinco secretarias: Secretaria de Administração e Finanças; Secretaria de Educação e Assistência Social; Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura; Secretaria de Saúde; e Secretaria de Infraestrutura, Pesca e Meio Ambiente. Também junto com a reforma, foi enviado o projeto de cargos e salários com a diminuição de 70 cargos.
Colaboração: Comunicação Prefeitura de Balneário Rincão