Geral

Cáritas Diocesana de Criciúma emite Nota de Apoio à Mobilização Geral contra as Reformas

A Cáritas Diocesana de Criciúma divulgou, nessa terça-feira (25), uma Nota de Apoio à Mobilização Geral contras as Reformas. Os membros do organismo da Igreja estiveram reunidos ontem, na sede da Cáritas, onde decidiram por reiterar a mesma posição já defendida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, pela Ordem dos Advogados do Brasil e pelo Conselho Federal de Economia.

Ao fim da mensagem, a Cáritas convoca todos a integrarem as mobilizações que ocorrerão em Criciúma (às 08h, no Terminal do Pinheirinho) e nos demais municípios. Quem assina a nota é o presidente da Cáritas, padre Wilson Buss. Segue o conteúdo do documento, na íntegra:

NOTA DE APOIO À MOBILIZAÇÃO GERAL CONTRA AS REFORMAS

Criciúma, 24 de abril de 2017

“Não posso deixar de pensar em tantas pessoas, sobretudo nos mais pobres, que muitas vezes se veem completamente abandonados e costumam ser aqueles que pagam o preço mais amargo e dilacerante de algumas soluções fáceis e superficiais, para crises que vão muito além da esfera meramente financeira” (Papa Francisco).

A CÁRITAS DIOCESANA DE CRICIÚMA, reunida no dia 24 de abril de 2017, reitera a Nota da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil-CNBB, a Ordem dos Advogados do Brasil-OAB e o Conselho Federal de Economia-COFECON, POR UMA PREVIDÊNCIA SOCIAL JUSTA E ÉTICA, que diz: “Conscientes da importância da Previdência Social para o povo brasileiro e preocupados com a proposta de reforma encaminhada pelo Executivo ao Congresso Nacional, vêm, conjuntamente, reiterar sua posição sobre a Reforma da Previdência-PEC 287/2016”.

A Cáritas Diocesana de Criciúma, tem o compromisso evangélico com os excluídos e excluídas da sociedade, os mais pobres e os trabalhadores e trabalhadoras, justamente aqueles que serão primeiramente afetados com as “reformas da maldade” proposta por este do governo.

Neste sentido, vimos a público reafirmar que não aceitamos que novamente os mais pobres, homens e mulheres, sejam os penalizados pela ganância de alguns que sempre estiveram em situação de privilégios na sociedade, e ao mesmo tempo, nos posicionar contra a Reforma da Previdência, a Reforma Trabalhista e a Terceirização.

E por entendermos que o atual governo “escolhe o caminho da exclusão social” e joga milhares de famílias, mulheres, idosos e crianças na miséria, CONVOCAMOS a todos e todas para unirmos força no próximo dia 28 de abril de 2017 na MOBILIZAÇÃO GERAL “contra as reformas”: em Criciúma através da concentração que se inicia no Terminal do Pinheirinho em frente à UNESC às 08:00h, e nos demais municípios, através de outras formas de Mobilização.

Pe. Wilson Buss
Presidente da Cáritas Diocesana de Criciúma

CONTATO
Pe. Wilson Buss”

Notícias Relacionadas

Lideranças de Lauro Müller recebem visita do senador Dalirio Beber

Após interdição por manifestantes, BR-101 é liberada em Sombrio

Cáritas Diocesana promove bazar com roupas da Alemanha

Iniciativa, além de promover o uso consciente de peças, vai beneficiar projetos sociais da entidade.

Reforma trabalhista: saiba o que muda e quais profissões serão afetadas