A torcida Os Tigres divulgou, nesta segunda-feira (24), uma nota oficial sobre sobre um episódio ocorrido nesse domingo, no Heriberto Hülse, no jogo entre Criciúma e Chapecoense, pela última rodada do segundo turno do Campeonato Catarinense. Um vídeo que está circulando nas redes sociais mostra torcedores do Criciúma cantando “ão, ão, ão, abastece o avião”, em referência à tragédia envolvendo a Chapecoense. Veja abaixo na íntegra:
“A torcida Os Tigres repudia e é contra toda e qualquer tipo de manifestação ofensiva feita no jogo entre Criciúma e Chapecoense, neste domingo, dia 23.
A atitude de alguns presentes no estádio não condiz com os ideais da torcida. Somos e sempre seremos contra a qualquer tipo de provocação, violência ou até mesmo desordem no Heriberto Hülse.
Ressaltamos que, no dia seguinte à tragédia que aconteceu com a Chapecoense, os membros da Barra estiveram presentes no Majestoso. Na oportunidade, abraçamos juntos Chapecó e, todos unidos e com muita tristeza, oramos, pedimos e fizemos nossa homenagem para aqueles que se foram e também para os familiares de todas as vítimas.
Estamos juntando as imagens e vamos identificar todos os torcedores que estiveram envolvidos neste ato e puni-los. Ressaltamos que eles não representam a ideologia da torcida e nunca representarão.
Em nome de todos os familiares e torcedores da Associação Chapecoense de Futebol, a Os Tigres pede as mais sinceras desculpas pelo ato que ocorreu em nosso setor dentro do Heriberto Hülse.
Queremos ainda avisar que estaremos fazendo cadastramento de todos os membros em breve, para que, em episódios desse tipo, não sujem o nome da Barra Brava e nem do Criciúma Esporte Clube.
Att.
OS TIGRES”