Logradouros de propriedade da administração municipal, localizados na Grande Próspera, foram limpos por 16 apenados.
A Prefeitura de Criciúma deu início, nesta sexta (21) e sábado (22), ao Mutirão de Limpeza. Ao todo, 11 terrenos do município localizados na Grande Próspera foram limpos. Além de contar com a equipe do Criciúma Limpa, 16 apenados foram utilizados para os trabalhos de roçagem e recolhimento de lixos.
“O poder público precisa ser exemplo aos moradores. Queremos mostrar a importância de manter os terrenos limpos, além de ajudar os apenados a ter uma nova chance de recomeçar. Desta forma todos são beneficiados e quem ganha é a comunidade”, frisa o prefeito Clésio Salvaro.
Os moradores de Criciúma estão contentes com o andamento e como o projeto está sendo realizado. “É muito bom este mutirão de limpeza. Aos poucos nossa cidade vai ficando cada vez mais limpa. A utilização dos detentos, é também, uma forma de ressocialização. É um projeto que organiza e ao mesmo tempo auxilia.”, comenta o morador Joaquim Motta.
De acordo com a secretária municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Kátia Smielevski, devido a chuva, os trabalhos não foram realizados em sua totalidade conforme o cronograma para esse final de semana. “A chuva atrapalhou o serviço, mas vamos continuar com o mutirão de limpeza durante esta semana em outros pontos do município. A intenção é limpar todos terrenos da prefeitura em até 30 dias e fazer a manutenção gradativa conforme a necessidade.”, ressalta a secretária.
Colaboração: Ana de Mattia / Comunicação Prefeitura de Criciúma