Serão geradas aproximadamente 300 vagas de estacionamento.
Após uma audiência pública realizada na noite desta quarta-feira (19), ficou decidido que Urussanga implantará o sistema de estacionamento rotativo nas ruas centrais da cidade. O encontro aconteceu na Câmara de Vereadores de Urussanga e contou com a presença do prefeito Gustavo Cancellier, vereadores e representantes de entidades do município.
O projeto que está em fase inicial de formulação foi apresentado com suas diretrizes básicas para a implantação. Ficou decidido que o estacionamento rotativo será implantado em três fazes para que sejam monitorados a eficácia e os resultados com expansão para ruas próximas ao centro.“O interesse da administração municipal é fazer aquilo que for melhor para a população e o comércio local. Tudo que for decidido, vai receber o respaldo do Poder Executivo para ser implantado”, destacou Cancellier.
A Audiência foi uma iniciativa do vereador Marcos Roberto Silveira com o objetivo de buscar apoio na sociedade, incrementar propostas e delimitar formas de gerenciamento, preços e a abrangência do rotativo. “A próxima etapa será a formulação do pré-projeto baseado em modelos eficientes vigentes em outras cidades o qual será apresentado a sociedade antes de sua aprovação no Legislativo”, destacou Silveira.
Já para o comércio, a presidente da Câmara de Dirigentes Legistas (CDL) Sheila Zomer Bosa, afirmou que o projeto é necessário. “Foi muito bem aceito pelos comerciantes e já comunicamos os associados para a regulamentação do estacionamento rotativo na Praça Anita Garibaldi e proximidades”, destacou a presidente.
Após a conclusão de instalação das três fases serão geradas aproximadamente 300 vagas de estacionamento.
Colaboração: Wilson Adriani – Assessor de Imprensa/Câmara de Vereadores Urussanga